Páginas

Dicas para não ser Hackeado

 
Ter uma boa segurança no Orkut é um procedimento que todos devem tomar, pois isto é uma questão de conhecimento, se você não sabe o ideal para ter segurança no Orkut, estas dicas abaixo vão ajudar muito. Se você já teve um Orkut invadido não vai querer que isso aconteça de novo certo?
São quatro motivos que leva uma pessoa invadir.
01. Sem motivos; apenas por entretenimento (se acha o fera/hacker)
02. Para se vingar do seu/sua namorado(a), amigo(a) ou até inimigo(a)
03. Para roubar comunidades
04. Para fuçar no Orkut dos outros/postar tópicos em comunidades etc.
Nunca faça login do orkut em outros Sites/Páginas
Se você encontrar ou algum amigo te passar o link que lhe redireciona para uma página – que la você fará o login para entrar no Orkut NÃO FAÇA O LOGIN. Por quê? Porque pode ser uma página fake (falsa). Página fake é uma página que é idêntica – ou não – a página de login do Orkut, que após fazer o login o seu email e sua senha vão diretamente para a pessoa que crio está página. Então o correto é você mesmo digitar na barra de endereços www.orkut.com.br e não fazer o login no Orkut em qualquer outro endereço.
Tome cuidado com computadores públicos Lan house/Cyber café
Como nem todos tem computadores o jeito é ir a Lan house, cyber cafés etc. Mais tem que ter certos cuidados com computadores públicos.
Login
Na hora de efetuar o login tome cuidado para não salvar hás informações.
Já uso o Orkut? Clica em no link “Sair”
Ok já navegado pelo Orkut? SEMPRE clica no link “Sair” pois mesmo fechando o navegador você continua logado no Orkut.
Limpe o histórico do Navegador
Para manter ainda mais segurança limpe o histórico do navegador. Todos os endereços digitados, palavra digitadas nos sites de busca (Yahoo!, Google, Bing Etc…), Imagens, senhas (caso a opção “salvar senhas” esteja ativada) Etc. São salvos no registro do navegador. Então o recomendável que limpe o histórico (tudo) do navegador.
Espertinhos de platão
Sempre quando for digitar a senha dê uma olhada para trás, vê se não há nenhuma pessoa atrás. Ela pode está olhando você digitar há sua senha…
Tenha seu email: você@hotmail.com
Muitos na hora de criar um Orkut deixam o domínio o que quiser (ex: você@oqueeuquero.com) isso não é recomendável caso esqueça a senha não terá como recuperar o Orkut a não se que lembra a senha.
Na hora que estiver criando o Orkut (você@hotmail.com) o email que está criando tem que ser o mesmo do seu MSN, e se não tiver vai correndo criar um, isto é se já não existir, se já existir desista e cria outro email.
Se você já tem um Orkut e o seu email do Orkut não é o mesmo do seu MSN entra no HOTMAIL e cria um MSN com o mesmo email do Orkut, e se já existir um email igual do seu Orkut – e não é seu, eu aconselho que você mude o email do Orkut, por quê? Por que o dono do email do MSN – que no caso é o mesmo email do seu Orkut – ele pode muito bem conseguir pegar o seu Orkut para ele.
Como mudar o email do Orkut?
Efetua o login no Orkut.
01. Clica em Configurações
02. Clica em Configurações de sua Conta do Google
03. No espaço Configurações pessoais clica em Alterar e-mail
04. Antes de alterar o email você deve ter em mão o email do Hotmail com este mesmo email que está criando. Digita o novo email e clica no botão Salvar endereço de e-mail, será enviando um email para há confirmação do novo email.
Cria uma senha segura
Crie uma senha segura não cria senha com nomes de pessoas, ano de nascimento, numero de celular e outros do gênero. Crie senha difíceis (Até para você) com números letras se for possível até símbolos.
Vale lembrar também que você não deve passar sua senha para ninguém (mesmo que seja amigo(a).). Isto funciona como uma corda você passa senha para seu amigo, e este seu amigo passa a senha para o amigo dele e o amigo dele passa a senha para outro amigo dele, e vai indo… (entendeu?), e no fim todos sabem sua senha, todos tem acesso ao seu Orkut, eu já vi isto acontecer :-) .

Se você seguir todas essas dicas você terá segurança total com essas pessoas que não sabem fazer outra coisa alem de invadir Orkut. Espero que essas dicas tenha sido úteis.

0 comentários: