Efeitos Photoshop

1- passo: Abra uma foto sua, ou da pessoa conhecida que queres aplicar a tatuagem. No caso eu peguei na internet a foto de uma modelo. Se quiseres a mesma foto, clique aqui.

2- passo: Encontre a imagem da tatuagem na internet, para aplicação. Vou aplicar esta borboleta tribal. Clique aquipara baixar esta imagem. Abra numa outra janela no photoshop.

3- passo: Vamos trabalhar em cima da imagem da tatuagem primeiro. Com a Magic Wend Tool (W), vamos selecionar o branco que esta ao fundo. Depois vai no menu Select > Similar (ele irá selecionar tudo que possui a cor anteriormente selecionada, no caso branco). Dê um Delete (para apagar todo o branco selecionado).
Aparentemente não mudou nada em seu desenho pois há um background branco de fundo.

Clique na layer background e delete (ficando com fundo cinza quadriculado).

Agora sua tatuagem esta pronta a ser aplicada.
4- passo: Clique na layer da tatuagem e dê um Ctrl + A (para selecionar tudo), dê um Ctrl + C. Agora é hora de trabalhar com a imagem principal que é a foto onde aplicaremos a tatoo. Dê um Ctrl+V.

5- passo: Com a ferramenta Free Transform (Edit > Free Transform) ou Ctrl+T, diminua a tatto pelas arestas até achar um tamanho ideal para aplicação. Depois segure Ctrl e com o mouse clique nas arestas da tatoo, ainda com o Free Transform selecionado, para dar dimensão a sua tatoo. Como abaixo:

6- passo: Com a sua tatoo posicionada, agora vamos mexer nas preferências de cores e efeitos para que não fique um desenho muito “duro”, mas sim que fique com efeito real, como uma tatuagem de verdade. Vá em Add a layer style > Blending Options.


7- passo: Selecione as preferências conforme a imagem abaixo:

IMPORTANTE! No item Underlying Layer, é importante que deixe o Alt pressionado ao mexer neste nivel, para gerar uniformidade.

8- passo: Último passo. Filter > Blur > Graussian Blur… Aqui daremos um efeito borrado para difundir a imagem com a pele.


Feito isso estará pronto!
De um desenho “duro” você deu profundidade e ajeitou a cor e luminosidade para o tom da pele.

Foto pronta!




  




________________________________________________________________________________

A primeira coisa a ser feita é obviamente abrir a imagem da pessoa que você deseja transformar. Selecione ARQUIVO > ABRIR (FILE > OPEN) ou pressione Ctrl + O.
O segundo passo é selecionar a pessoa da foto da forma que vc achar melhor, eu usei o MODO DE MÁSCARA RÁPIDA (QUICK LAYER MASK), use o ZOOM(Z) para facilitar.
Photobucket
Clique com o botão direito do mouse sobre a seleção e selecione CAMADA POR CÓPIA (LAYER VIA COPY).Pressione Ctrl + I para inverter as cores e Ctrl + Shift + U para desaturar a imagem.
Use a FERRAMENTA DE SUPEREXPOSIÇÃO (BURN TOOL) para escurecer as partes muito claras e a FERRAMENTA DE SUBEXPOZIÇÃO (DODGE TOOL) para clarear as que estão muito escuras. Eu clareei um pouco o cabelo e escureci partes do rosto.
Crie uma nova camada e arraste-a para baixo da camada que você inverteu as cores, na janela de camadas. Use a FERRAMENTA LATA DE TINTA (PAINT BUCKET TOOL) e preencha a nova camada com a cor preta. Sua janela de layers vai estar assim:
Photobucket
Na janela de camadas clique no símbolo do olho no PLANO DE FUNDO (BACKGROUND) para escondê-lo.
Pressione Shift + Ctrl + E para unir as camadas visíveis.
Selecione IMAGEM > GIRAR TELA DE PINTURA > 90° CCW (IMAGE > ROTATE IMAGE CANVAS > 90° CCW) para girar a imagem 90° no sentido anti-horário.
Vá em FILTRO > ESTILIZAÇÃO > VENTO (FILTER>STYLIZE>WIND). Clique em OK para confirmar o efeito. Pressione Ctrl + F uma ou duas vezes para aplicar o mesmo efeito.
Use a FERRAMENTA BORRAR (BLUR TOOL) sobre o efeito criado pelo VENTO (WIND).
Sua imagem deve estar mais ou menos assim:
Photobucket
10º Vá em IMAGEM > GIRAR TELA DE PINTURA > 90° CW (IMAGE > ROTATE CANVAS > 90° CW) para retornar a imagem à posição original.
11º Pressione Ctrl + J duas vezes para criar duas cópias dessa camada. Com a camada CAMADA 2 CÓPIA 2 (LAYER 2 COPY 2) selecionada (se você não renomeou as camadas), Pressione Ctrl + Alt + U e use as seguines configirações:
MATÍZ (HUE)=60
SATURAÇÃO (SATURATION)=100
LUMINOSIDADE (LIGHTNESS)=0

Photobucket
12º Mude na OPÇÃO DE MISTURA (BLENDING OPTIONS) para SOBREPOR (OVERLAY) e a Opacidade para 60%. Na camada CAMADA 2 CÓPIA 1 (LAYER 2 COPY 1) Pressione Ctrl + Alt + U e use as seguines configirações:
MATIZ (HUE)=0
SATURAÇÃO (SATURATION)=100
LUMINOSIDADE (LIGHTNESS)=0

13º Altere na OPÇÃO DE MISTURA (BLENDING OPTIONS) para SUPEREXPOSIÇÃO LINEAR (LINEAR DODGE) e a opacidade para 55%.
14º Na CAMADA 2 (LAYER 2) Pressione Ctrl + Alt + U e use as seguines configirações:
MATIZ” (HUE)=30
SATURAÇÃO (SATURATION)=100
LUMINOSIDADE (LIGHTNESS)=0

A posição das camadas é muito importante para o resultado final, elas devem estar organizadas assim:
Photobucket
15º Agora pressione Shift + Ctrl + X e com a FERRAMENTA TURBULÊNCIA (TURBULENCE TOOL) vá fazendo “zig-zags” de baixo para cima para aumentar e distorcer as chamas. Faça isso em cada camada que você alterou a cor, tentando criar formas diferentes para cada uma. Cuidado para  não distocer partes do rosto ou corpo.
Photobucket
16º Sua imagem deve estar assim:
Photobucket
Para fazer as chamas do rosto: Selecione a Layer 2 (a camada laranja)
Photobucket
E pressione SHIFT + CTRL + X.
Selecione a FERRAMENTA TURBULÊNCIA (TURBULENCE TOOL)
Photobucket
Vá fazendo “zig-zags” de baixo para cima para aumentar e distorcer as chamas DO ROSTO.
Photobucket
Quando estiver pronto, pressione OK.

Sua imagem deve estar assim:
Photobucket
Pressione Ctrl + Shift + E para unir estas 3 camadas em uma.
Pronto, agora só falta o fundo:
Vá em select – Color range.
Em “select”, selecione SHADOWS:
Photobucket
Com a seleção ativa, pressione CTRL + J.
Desabilite a visibilidade das outras layes, deixando somente a layer que estamos trabalhando visível:
Sua janela de layers deve estar assim:
Photobucket
Sua imagem deve estar assim:
Photobucket
Selecione a Eraser Toll ( borracha) e apague tudo o que estiver dentro da pessoa:
Photobucket
Agora, desabilite novamente a visibilidade das outras layes.
Clique na layer do meio (Layer 2 copy 2).
Pressionando CTRL, clique na layer que esta no topo.
Photobucket
Com a seleçao ativa, pressione DELETE.
Pressione CTRL + D para retirar a seleção.
Retire a visibilidade da layer que está no topo.
E seu efeito está pronto!
Ao final, sua imagem estará assim:
Photobucket
`


_____________________________________________________________________________

1- passo: Abra uma imagem no tamanho que você quiser fazer seu quebra-cabeça. No caso, peguei uma foto no tamanho 800 x 600 px.

2- passo: Duplique esta imagem (Ctrl + J). Depois desabilite o background, deixando apenas a layer duplicada aparecendo.

3- passo: Clique na layer visivel e vá em Filter > Texture > Texturizer… Nesta tela que abriu, clique na seta marcada na imagem abaixo, e vá em Load Texture…

4- passo: Procure a textura que iremos utilizar no seguinte caminho C:\Program files\Adobe\Photoshop CS3\Presets\Textures . Carregue Puzzle.psd

Defina os valores conforme sua preferência:

Ficará desta forma:

Vamos dar um efeito agora para seu quebra-cabeça! Existem diferentes maneiras de dar este efeito. Você pode usar a Magic Wand Tool (w), dependendo da cor do fundo, você seleciona a peça que ela já iluminará exatamente o que você deseja, no entanto, eu particularmente prefiro recortar com mais precisão, utilizando a ferramenta Pen Tool (p). Esta que farei abaixo:
5- passo: Selecione a ferramenta Pen Tool (p). Escolha uma das peças do seu quebra-cabeça e crie um Path ao redor da peça escolhida.

6- passo: Após fazer seu Path, siga esta seqüencia de comandos: Dê (Ctrl + Enter)para selecionar o Path, agora (Ctrl + C) para copiar, depois pressione Delete para deletar esta peça da sua Layer 1, agora (Ctrl + Shift + N) para criar uma layer nova (pode chama-la de layer 2 mesmo), e por fim, selecione a layer 2 e dê (Ctrl + V) para colar a peça, a separando da base. Seu painel de Layers deve ter ficado assim:

7- passo: Com a sua layer 2 selecionada, pressione (Ctrl + T) para selecionar a ferramenta Free Transform e gire sua peça.


Clique em Add a layer style (conforme circulo vermelho), depois vá em Drop Shadow.


Aplique as preferências de sua sombra conforme sua preferência.
8- passo: Para finalizar, clique na sua layer 1, escolha a Magic Wand Tool (w) e clique em cima da peça vazia da sua base para selecionar o espaço em que a peça estava.

Agora (Ctrl + Shift + N) para criar uma layer nova (pode chama-la de layer 3), clique sobre a ferramenta Paint Bucket Tool (G). Pode preencher usando qualquer cor e depois vá novamente em Add a layer style > Pattern Overlay…

Selecione o Pattern que representa madeira. (ficará bem legal!) E aplique um Inner Shadow.

Está pronto!

Fazendo isso varias vezes você pode variar, assim:



__________________________________________________________________________________


Trabalhar com o Photoshop utilizando recursos que não destroem a imagem é uma excelente opção e uma tendência. Vamos começar a ver isto com uma simples troca de cor. Além de possibilitar uma gama de opções muito maior, este recurso permite ao profissional ir e vir em seu trabalho com a imagem sem ter que utilizar o comando desfazer, arriscando perder outras tarefas que ficaram no meio do processo.
Vamos usar Layers (camadas), em outras aplicações não destrutivas em próximos tutoriais, usaremos mais que Layers, como máscaras (Mask) por exemplo.
Selecione um olho (iris) e salve a seleção (olho esquerdo, por exemplo). Com a seleção ativa, clique no menu Select/Save selection, então, dê o nome.
Colorindo Olhos 1
Seleção (olho esquerdo, por exemplo).
Colorindo Olhos 2
Veja como fica o Canal (Paleta Channel).
Colorindo Olhos 3
Selecione o outro olho e salve a seleção novamente (olho direito, por exemplo).
Colorindo Olhos 4
Crie um novo Layer e renomeie-o para “cor dos olhos”
Colorindo Olhos 5
Escolha uma cor para os olhos. Escolher cor de olhos não é tão simples, aconselho você a buscar uma referência, ou verificar se a cor escolhida não está exagerada.
Colorindo Olhos 6
“Carregue” a seleção do olho pelo menu Select/ Load Selection e escolha a seleção olho esquerdo.
Colorindo Olhos 7
Obs: Carregue uma e outra seleção conforme necessário. Neste exemplo, deixei a seleção ativa (carregada).
Colorindo Olhos 8
Depois faça o mesmo para a seleção do olho direito, mas escolha a opção Add to Selection, para somar as seleções.
Colorindo Olhos 9
Com as seleções carregadas, aplique o Feather de 3 a 5 pixels aproximadamente (use conforme a imagem).
Colorindo Olhos 10
Pinte o Layer usando um Pincel (Brush) ou mesmo com o Balde de pintura (Paint Bucket). Se preferir, pinte com a cor da frente (Foreground), pressionando Alt+Delete.
Colorindo Olhos 11
Agora, com o Layer cor dos olhos ativo e a cor estabelecida, vamos refinar a aparência: na opção Blending Mode, no cabeçalho da paleta Layer, está em Normal, vamos alterar para Color. Porém, precisamos alterar a opacidade (Opacity) para 35% (isto depende da imagem e da cor escolhida, faça o teste e veja qual sua preferência neste caso).
Colorindo Olhos 12
A imagem acima está com Overlay e abaixo, troquei para Color.
Colorindo Olhos 13
Pronto. Temos a cor dos olhos alterada sem destruir a imagem, e mais, se quisermos colocar mais opções de cores para escolha, basta duplicar o Layer de cor dos olhos e mudar a cor. Neste caso, não esqueça de tirar a visualização do Layer anterior.





Colorindo Olhos 14


 _______________________________________________________________________________